terça-feira, 29 de março de 2011

Nonô Figueiredo, piloto patrocinado pela marca Henkel, corre etapa de Interlagos neste domingo




Produtos da linha Loctite são usados na reparação e manutenção do carro do piloto

São Paulo, 29 de março de 2011 – A Henkel, líder global na oferta de adesivos, selantes e tratamentos de superfície, estará presente na temporada 2011 da Stock Car, pelo décimo ano consecutivo, com o patrocínio do piloto Nonô Figueiredo, e sua equipe, a Full Time Sports. A segunda corrida desta temporada será realizada em São Paulo, na pista de Interlagos, no dia 3 de abril, domingo. Este ano, as marcas usadas no carro de Nonô Figueiredo são Loctite, Durepoxi e Super Bonder.

"É um orgulho para a Henkel participar da maior corrida do automobilismo nacional. Esta oportunidade permite comprovar eficácia de nossos produtos em condições extremas", comenta Luiz Augusto Moreira, Gerente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios de Adesivos Geral e de Adesivos de Transporte para a América Latina Sul.

Com 139 corridas pela Stock Car, Nonô Figueiredo conquistou 22 pódios e venceu três corridas pela categoria. Além disso, foi vice campeão das Mil Milhas Brasileiras, primeiro brasileiro a vencer no Superturismo Sul-americano, vice campeão inglês do Vectra Challenge, campeão brasileiro de Stock Car B, bi-campeão brasileiro da Fórmula Fiat, vice campeão brasileiro de Kart - graduado A, vice campeão paulista de Kart - graduado A, campeão brasileiro de Kart - graduado B e campeão paulista de Kart - graduado B.

“A Henkel é um exemplo de parceria vitoriosa. É um privilégio ser patrocinado por uma empresa dona de importantes marcas globais e produtos que oferecem enorme suporte durante as corridas. Espero continuar a representar bem a Henkel dentro e fora das pistas”, destaca o piloto Nonô Figueiredo.

A Stock Car é a principal categoria de automobilismo do País e está entre as maiores categorias do automobilismo mundial. Em 2010, a corrida teve uma média de público de 36.000 pessoas por prova, o que foi superior à media de público nas partidas do Campeonato Brasileiro de Futebol. A corrida conta com grandes nomes do automobilismo mundial e com o apoio de importantes empresas.

Sobre a Henkel
A Henkel opera em todo mundo com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Detergentes e Cuidados Domésticos, Cosméticos/ Higiene Pessoal, e Tecnologias em Adesivos. Fundada em 1876, a Henkel mantém posições de destaque no mercado global, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega aproximadamente 48 mil pessoas e obteve um faturamento de 15,1 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de 1,9 bilhão de euros no ano fiscal de 2010. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX e a empresa faz parte do ranking Fortune Global 500. A Henkel Brasil, em 2010, teve um faturamento total líquido de 769 milhões de reais.

Informações para a imprensa:
Burson-Marsteller Brasil – (11) 3094 2240
Cristiane Tamy – cristiane.tamy@bm.com – (11)3094-2278
Cristiane Vedovato – cristina.vedovato@bm.com – (11)3094-2289
Fabiola Ditomaso – fabiola.ditomaso@bm.com – (11) 3094-2262

Nenhum comentário:

Postar um comentário