segunda-feira, 11 de abril de 2011

Aventura, amizade e muita disputa marcam a abertura do Mitsubishi Outdoor em Ribeirão Preto






Competidores percorreram a região de Santa Rita do Passa Quatro, Descalvado e Porto Ferreira

Ribeirão Preto, 9 de abril - O sábado foi agitado na região de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Cerca de 60 equipes marcaram presença na abertura do Mitsubishi Outdoor 2011 e os competidores percorreram mais de 200 quilômetros desbravando a região e realizando diversas atividades. Os fluminenses da equipe Bailune Motor Sport venceram a categoria Extreme. Na categoria Fun, a vitória ficou com os paulistas da equipe Marroni, de Brodósqui.

A competição teve sete pontos com provas de aventura/esportes e outros seis com atividades culturais. Os destaques foram "O Equilibrista", prova de slack line, na qual os participantes se equilibraram em cima de uma corda; "Gulliver", em que abraçaram um jequitibá centenário; "Water Mountaneering", em que andaram sobre as águas, entre outros. No percurso, os competidores tiveram a oportunidade de conhecer dois Parques Estaduais do Estado de São Paulo, Vassununga e Porto Ferreira.

O paulista Marcelo Paiva levou a família pela primeira vez para disputar a prova. "O que nos motiva é o contato com a natureza, além de proporcionar às crianças atividades em grupo e uma maior integração com a família", contou ele, que veio acompanhado da esposa Seida e dos filhos Guilherme, de 11 anos, e Ana Beatriz, de 8. A família participou da prova ao lado do casal Rogério e Monica Novelli, que conheceram na noite anterior. "O Outdoor Mitsubishi é muito bem organizada e nos surpreendeu", disse Rogério.

A piloto Lívia Margutti também fez sua estreia no Mitsubishi Outdoor, depois de já ter participado de etapas do Mitsubishi Motorsports e levado o troféu como melhor Dupla Feminina. "Todo mundo se interessou pela prova quando falei", comentou Livia, que trouxe a mãe, como navegadora, duas amigas e o namorado. "Minha função é mostrar o caminho para a minha sogra. Se ela errar, a gente grita", brincou Rodrigo Alves, único homem no carro de Lívia.

Vencedores - Na categoria Extreme, a vitória ficou com os fluminenses da equipe Bailune Motor Sport, composta por seis pessoas da mesma família e mais dois amigos. "Sempre fazemos uma prova certinha para tentar ganhar, mas, às vezes, tem algum empecilho. Hoje realmente a prova andou muito bem e saímos com a vitória", contou Marcia Bailune, que pretende estar com a família em todas as etapas do ano.

Na segunda colocação da Extreme ficou uma equipe que está se especializando no Mitsubishi Outdoor, a Futura Racing Team. Formada no início de 2010, conquistou pódio em todas as etapas do ano passado e já começou o ano com mais um troféu. "Fizemos uma estratégia completa para fazer muitas provas, mas acabamos não conseguindo cumprir o que planejamos e levamos uma penalização por ultrapassar o tempo limite, o que comprometeu o resultado final", explicou Luis Armando Sá.

Na categoria Fun, que teve cerca de 50 equipes, a vitória ficou com a Marroni, de Brodósqui. "Para mim acabou sendo uma prova difícil, pois, logo no início, comecei a passar mal. Mas recebi o apoio da equipe e todos se empenharam por esse resultado. Foi uma surpresa, mas estamos batalhando por esse resultado há muito tempo", disse Marco Aurélio Piolla, que compete ao lado da esposa, do filho de oito anos e de amigos.

Sobre o Mitsubishi Outdoor - No Mitsubishi Outdoor, as equipes são formadas por dois veículos e divididas nas categorias Extreme - mais experientes - e Fun, para os iniciantes. O objetivo é alcançar o maior número de Postos de Controle (PCs) e realizar as atividades programas em cada um.

Mitsubishi Pró-Brasil - Rali e solidariedade sempre caminharam juntos no Mitsubishi Outdoor. Tanto que a inscrição dos competidores se transforma em "alimento", porque para participar, cada carro deve doar 30 quilos de alimentos não-perecíveis e mais um kit de produtos de higiene. Nesta etapa de Ribeirão Preto, a ação social do Mitsubishi Pró-Brasil arrecadou quase 10 toneladas de mantimentos que serão destinadas para três instituições da cidade: Associação Beneficente Integração à vida "Casinha Azul", Paróquia Santa Terezinha e Lar dos Velhos de Cajuro.

Durante a competição, os participantes passam por quatro tipos de Postos de Controle: Aventura, Tarefa, Obrigatório e Passagem, com pontuações diferentes. Todos recebem as planilhas e mapas antes da largada e vence a equipe que somar mais pontos no final da prova.

Após a etapa de Ribeirão Preto, os competidores passarão por Curitiba (PR), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Penedo (RJ) e São José dos Campos (SP).

O Mitsubishi Outdoor conta com o patrocínio de Itaucard, Gol, Centauro, Clarion, Mira Transportes, Castrol, Mapfre, Cisa Trading, Pirelli, Blindex, Dupont e apoio da Artifix. Mais informações: www.mitsubishimotors.com.br

Resultados

Categoria Extreme
1) Bailune Motor Sport (Edson L. Bailune/ Frederico P. Bailune) - 3.753 pontos
2) Futura Racing Team (Ricardo Stiepcich/ Fábio Cordeiro) - 3.839 pontos
3) Speedy Gonzales (Rodrigo Martins/ Marcelo de Souza) - 3.453 pontos

Categoria Fun
1) Marroni (Antonio Ferreira/ Susimarie Mantoani) - 3.187 pontos
2) River Stones Rally Team (Anderson Santin/ Charles Kairalla) - 3.118 pontos
3) Family 4x4 (Rubens Welter/ Luis Carlos Rocha) - 3.077 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário