quarta-feira, 13 de abril de 2011

Long Beach é palco da terceira etapa da Fórmula Indy





A prova no circuito montado nas ruas da praia californiana é a última antes da categoria desembarcar em São Paulo

A Fórmula Indy realiza a terceira etapa da temporada 2011 nas ruas da praia de Long Beach, na Califórnia. A prova é a última antes de a categoria desembarcar em São Paulo para mais uma edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. A corrida acontecerá no dia 1º de maio no Circuito Anhembi, montado na região do Sambódromo, na Zona Norte da capital paulista.

O circuito de Long Beach, de 3.150 metros, possui 12 curvas e tem boas possibilidades de ultrapassagens. O vencedor de 2010 foi Ryan Hunter-Ray, da Andretti, enquanto o escocês Dario Franchitti (Ganassi) e o australiano Will Power (Penske) venceram as outras duas edições. Na segunda prova do ano, disputada no último domingo no circuito de Barber Motorsports Park, Power largou da pole e venceu de ponta a ponta, seguido de perto pela dupla da equipe Chip Ganassi, Scott Dixon e Dario Franchitti. O melhor brasileiro classificado foi Tony Kanaan, da KV Racing, que terminou em sexto após grande corrida de recuperação, da qual largou da 24ª colocação.

A corrida marca também a volta de Bia Figueiredo. A piloto da Dreyer & Reinbold, que havia sofrido uma fratura no pulso na primeira corrida da temporada, em Saint Petesburg, e após cirurgia ficou impedida de correr no Alabama. Recuperada, sua presença foi confirmada no fim de semana.

Depois de duas provas, Power lidera o campeonato com 94 pontos. Dario Franchitti aparece na segunda posição e tem 87. Kanaan é o terceiro com 63 pontos.

Siga a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé no Twitter: www.twitter.com/indyemsaopaulo

Acesse o site da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé: www.saopauloindy300.com.br

Mais informações para a imprensa:
XYZ Live
Rodolpho Siqueira/Cleber Bernuci/Ricardo Montesano/Leonardo Murgel/Mariana Viegas
11. 7283-3715
11. 3848-8670/71/72/60
press@xyzlive.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário