quarta-feira, 13 de abril de 2011

Brazil WRT pronto para o desafio do deserto da Jordânia




O BWRT, com o seu piloto brasileiro Daniel Oliveira, já estão na Jordânia aguardando para enfrentar seu segundo compromisso no Campeonato Mundial de Rally - WRC que será disputado no Oriente Médio. O desafio desta vez é o tórrido deserto do Vale do Rio Jordão, um evento único no calendário.



Onde e quando.
O Rally da Jordânia, de 14 a 16 de abril, quarta etapa do Campeonato Mundial tem o seu centro às margens do Mar Morto, de onde os competidores se deslocarão para passar pelas especiais realizadas no ponto de menor elevação na Terra, a mais de 400 metros abaixo do nível médio do mar. As estradas de piso abrasivo percorridas sob uma temperatura que pode chegar aos 40º centígrados e com trechos cronometrados de até 41km (a mais longa especial de toda a temporada de 2011) são um desafio especial para máquinas e pilotos.

O Piloto Brasileiro.
Daniel Oliveira e seu co-piloto, o português Carlos Magalhães, chegaram à Jordânia com muitas expectativas depois da estréia positiva que tiveram no Rally de Portugal, disputado de 24 a 27 de março, em uma estréia dupla já que também o carro, o MINI John Cooper Works S2000, dava os seus primeiros passos. A dupla do BWRT espera cobrir a maior quantidade possível de quilômetros para continuar ganhando experiência e ajudando no desenvolvimento do carro antes da estréia da versão WRC do MINI John Cooper Works, lançada hoje na Inglaterra. O teste na Jordânia é ainda uma boa oportunidade para que o MINI John Cooper Works S2000 possa ratificar a velocidade e confiabilidade que demonstrou na sua primeira aparição em terras portuguesas.

A declaração.
Daniel Oliveira (Piloto) "O Rally da Jordânia será mais um grande desafio para nós. É apenas o meu segundo rally, assim é que ainda tenho muito a conhecer. Na Jordânia vamos lidar com situações extremas, mas que serão ótimas para continuar o desenvolvimento do MINI John Cooper Works S2000. Para mim será algo novo pilotar no deserto, por isso quero tirar o maior proveito dessa situação. A estratégia será começar com um ritmo cauteloso e ver como vamos nos sentindo especial a especial. Uma vez mais o objetivo principal é completar a prova, continuar aprendendo e melhorar nosso entrosamento e ritmo." Daniel irá fazer o levantamento dos trechos da prova em um carro 4x4 alugado, já que todo o comboio oficial dos competidores do Rally da Jordânia (com os carros usados nos levantamentos e os equipamentos técnicos e promocionais do rally estavam no navio que teve problemas em um de seus motores) será apenas liberado na tarde desta terá-feira. Os carros de competição já estão na Jordânia uma vez que foram mandados por via aérea.

Mais um pouco
- Sebastien Loeb (Citroen) y Mikko Hirvonen (Ford) lideram o campeonato de 2011 empatados com 58 pontos.
- O Rally da Jordânia contará pontos também para a segunda etapa do SWRC (para carros da categoria S2000).
- Un total de 31 carros estão inscritos na prova,.

Rally da Jordânia
As atividades começam com o reconhecimento nesta terça-feira. O shakedown (teste oficial usando os carros de competição) será feito na quarta-feira num trecho de 7,48 km situado ao norte do Parque de Serviços. A largada promocional terá lugar em Jaresh, na quinta-feira de manhã. As especiais do Rally começam na própria quinta-feira à tarde.

Informações do evento
Data: 14 - 16 Abril
Etapa do Campeonato 2011: 4a de 13
Base: Mar Morto (ao sul da capital Amman)
Superfície: Cascalho e areia
Distância total: 1008.89 km (cronometrados: 333.04km, deslocamento: 675.85km)
Número de especiais: 20
Especial mais longa: 41.45km (SS 9 e 12, Rio Jordão).
Parque de Serviços Permanente: Resort do Mar Morto
Dia 1: Quinta-feira 14 de Abril. Carros iniciam a primeira especial SS 1 às 11:33 (hora local ) - 5:33 (hora de Brasília)
Dia 2: Sexta-feira 15 de Abril. Carros iniciam a sétima especial SS 7 às 09:03 (hora local) - 3:03 (hora de Brasília)
Dia 3: Sábado16 de Abril. Carros iniciam a decimal Terceira especial SS 13 às 09:03 (hora local) - 3:03 (hora de Brasília)
Final: Sábado 16 de Abril no Resort do Mar Morto

Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 85 8120-0123
Tel. + 55 11 8282-9388
dunas@textobras.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário