quarta-feira, 13 de abril de 2011

Riamburgo Ximenes e Stanger Eller de volta ao RN1500




Dupla cearense espera encontrar fortes concorrentes, batalhar mais uma vitória e tudo isso com muita velocidade.



Fortaleza, Ce, 11 de abril- Eles formam a dupla nordestina mais vitoriosa do Brasil. Riamburgo é Pentacampeão do RN1500, (tendo vencido a prova na geral em 1995, 1996 de moto e de carro em 1999, 2006 e 2008) e Stanger Eller, navegador de Ximenes desde 2007, venceu ao seu lado em 2008. Para eles é sempre um prazer competir nesta prova. Sua característica marcante é a variação de tipos de piso, com trechos mais travados e seletivos que encantam quem ama o rally cross country. Segundo Stanger, "Um rali como este, com 4 dias de configuração, permite que possamos estudar as variáveis, definir estratégias que envolvem mais que acelerar somente. Sim vai vencer o mais rápido, mas será mais rápido quem administrar melhor obstáculos e oportunidades".

Novas emoções a caminho
Em sua última participação no RN1500 em 2009, Riamburgo e Stanger não conseguiram acelerar nem um dia de forma plena. Foram tantos os problemas, que no segundo dia de competição, a dupla surgiu de moto nos boxes da equipe após ser obrigada a abandonar seu carro no meio do trecho cronometrado. Sem perder o bom humor, Riamburgo relembra, "Aquele ano tivemos um pneu furado no primeiro dia, cuja especial foi reduzida de mais de 100 quilômetros para 38 devido as chuvas, o segundo dia foi cancelado de tanta água e seguimos em deslocamento. Chegamos ao terceiro dia doidos de vontade de acelerar, e aí o carro quebrou! Como não tinha mais nada que mudasse aquela situação, peguei emprestada a moto de um piloto que havia se machucado, coloquei o navegador na garupa e avisei: vamos acelerar! Posso garantir que foi emocionante, o Stanger jura que foi apavorante. De certo, o que concordamos é que esse ano queremos acelerar só o nosso carro e buscar a emoção da vitória, essa sim é sem igual".

RN
Segundo os organizadores, a prova deste ano larga da cidade de Natal, dia 14/04, segue rumo a São Miguel do Gostoso, de lá para Currais Novos(onde também acontece uma etapa em forma de laço) e por fim Natal novamente, dia 17/04. Para a edição 2011, trechos inéditos são prometidos. No piso areia, cascalho, trilhinhas, trechos de trial e parte técnica elaborada por um dos melhores diretores de prova que o Brasil conhece, Deco Muniz. Some ainda toda a beleza do Rio Grande do Norte vista por quem ousa descobrir um dos mais belos estados do país de forma peculiar, através de um bom rali.

Mais informações:
Zarhi El Malek
55 85 8120 0123
55 85 3276 5771
zarhielmalek@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário